IAEJE.

Erasmus+

Terminado

Closed

🇵🇹

O projeto IAEJE tem como principal objetivo utilizar a inteligência artificial como potenciador da empregabilidade e autonomia dos jovens europeus.

O projeto conta com parceiros da Turquia, de Portugal, da Grécia, da França e da Roménia, tendo a duração de 32 meses. Juntos, os parceiros irão desenvolver quatro maratonas de programação que terão como resultado final a produção e uma plataforma digital dedicada à promoção da empregabilidade dos jovens europeus.

 

As maratonas incidirão em três grandes áreas:
• Saúde, inteligência artificial e ética;
• Digitalização e empreendedorismo;
• Conservação do património.

 

Os resultados esperados são:
• Um mecanismo de antecipação das mudanças do mercado de emprego que favoreça a mobilidade profissional através da Inteligência Artificial;
• Uma plataforma digital que disponibilize percursos de formação diversificados, incluindo oportunidades de trabalho a nível europeu;
• A redução do número de desempregados na Europa graças a uma ferramenta digital de apoio à procura de emprego;
• A melhoria do trabalho em equipa a nível europeu;
• A promoção da utilização das redes sociais, como veículo de promoção do currículo.

IAEJE – KA201
L’intelligence artificielle au service de l’employabilité et de la autonomie des jeunes européens

Erasmus +

Ação-chave

Parcerias Estratégicas no domínio do Ensino Escolar

2018-1-FR01-KA201-048131

Terminado

Data de início

01-10-2018

31-05-2021

  • Lycée Général et Technologique HONORE de BALZAC (France) (Coordenador)
  • Scoala Gimnaziala Horea (Romania)
  • Ortakoy 80.Yil Mesleki Ve Teknik Anadolu Lisesi (Turkey)
  • Oloklirosi Single Member Private Company (Greece)
  • Buyuk Ortadogu Saglik Ve Egitim Vakfi (Turkey)

Para mais informações contacte

ceprofprojectmanagement@gmail.com

🇬🇧

The main objective of the IAEJE project is to use artificial intelligence as an enabler of the employability and autonomy of young Europeans.

The project has partners from Turkey, Portugal, Greece, France and Romania and will last for 32 months. These countries will develop four hackathons, which will result in the creation of a digital platform dedicated to young Europeans’ employability promotion.

 

The hackathons will focus on three major areas:
• Health, artificial intelligence and ethics;
• Digitization and entrepreneurship;
• Heritage conservation.

 

The expected results are:
• A mechanism for anticipating changes in the employment market, which will favor professional mobility through Artificial Intelligence;
• A digital platform providing diversified training courses, including job opportunities at European level;
• Reducing the number of the unemployed in Europe thanks to a digital tool to support job search;
• Improving teamwork at European level;
• Promoting the use of social networks as a vehicle for curricular promotion.

IAEJE – KA201
L’intelligence artificielle au service de l’employabilité et de la autonomie des jeunes européens

Erasmus +

Key Action

Strategic Partnerships for School Education

2018-1-FR01-KA201-048131

Closed

Start Date

01-10-2018

31-05-2021

  • Lycée Général et Technologique HONORE de BALZAC (France) (Coordinator)
  • Scoala Gimnaziala Horea (Romania)
  • Ortakoy 80.Yil Mesleki Ve Teknik Anadolu Lisesi (Turkey)
  • Oloklirosi Single Member Private Company (Greece)
  • Buyuk Ortadogu Saglik Ve Egitim Vakfi (Turkey)

For further information please contact

ceprofprojectmanagement@gmail.com